ADPF tem grandes destaques na imprensa

27 de fevereiro de 2014 16:52

A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), durante os meses de janeiro e fevereiro deste ano, teve grande destaque na imprensa. Notícias que repercutiram e mostraram que a ADPF é formadora de opinião e referência de representatividade para a classe de Delegados de Polícia no Brasil.

O Presidente da ADPF, Marcos Leôncio Ribeiro, falou ao Jornal da Justiça, na TV Justiça, ao site do Consultor Jurídico, ao Tribuna Hoje, G1.com e no Tecnoblog – Diário Tecnológico sobre a decisão que impede a Google Brasil de negar acesso a dados cadastrais à Polícia Federal. Confira nos links as matérias na íntegra.

A liberdade da Polícia Federal para investigar crimes eleitorais foi tema principal nos sites Consultor Jurídico, Correio Braziliense e Congresso em Foco.

O site Consultor Jurídico também fez uma matéria que mostra que a polícia não precisa comunicar ao Ministério Público sobre apreensão.

 

Delegados da Polícia Federal reclamam que o Senado tem se recusado a fornecer qualquer tipo de informação solicitada diretamente pela autoridade policial, o que tem dificultado as investigações. Este assunto foi notícia na Folha de São Paulo. Clique no link e leia a matéria na íntegra.

A segurança na Copa do Mundo foi o assunto abordado pela Rádio CBN com uma entrevista do Presidente da ADPF, Marcos Leôncio Ribeiro e, também, no Correio Braziliense.

A greve dos agentes da PF e a situação conflitante entre Delegados e policiais federais tem sido um assunto muito discutido nos veículos de comunicação. Delegados não vão fazer greve na Copa. Confira nos links as matérias que saíram na coluna do Felipe Patury, no site Época, no jornal O Globo e o Extra, no site 24 Horas News, Estadão SP e Brasil Econômico sobre o assunto.

A ADPF em parceria com a Fonacate defende a valorização do Concurso Público. Saiba mais clicando no link.

Mais de 100 mil inquéritos abertos pela PF contra corrupção, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro no Brasil. Esses dados foram divulgados pela ADPF na Coluna Esplanada, no UOL Notícias. Leia no link a matéria na íntegra.

Delegados, Diretores Regionais e da Diretoria Executiva da ADPF também deram entrevistas à imprensa. O Delegado João Thiago Pinho, falou a Revista Gestor sobre investigação do Ministério Público. O Delegado Antonio Celso dos Santos, que serviu de inspiração para a nova série da Rede Globo, “A Teia”, falou sobre o assunto para o site Isto É Independente. Para o Âmbito Jurídico, o Delegado Bruno Fontenele Cabral, explicou em um artigo porque é contra a PEC 51/2013. E mais recentemente, no site Consultor Jurídico, o Delegado João Thiago Pinho, expôs sua opinião a respeito da PEC 361/2013, que vem sendo divulgada como “PEC do FBI”.

Sobre as PEC's 51/2013, 361/2013 e 73/2013 também batizada de PEC do "trem da alegria", a ADPF teve participação no Diário do Poder e na Coluna Esplanada, no site da UOL.

A ADPF também foi destaque no CNT Jornal, da TV CNT, com o tema contrabando de fósseis.

 

Delegados da Polícia Federal (PF) e juízes federais começam a se articular contra uma mudança no projeto do novo Código de Processo Civil (CPC) aprovada pela Câmara dos Deputados. Esse assunto foi destaque no Jornal Valor Econômico.

 

Com a manchete: "PF perde 84 delegados na região Norte, fronteira com sete países", o blog Coluna Esplanada mostrou que há déficit de 209 delegados em 2014 em relação a 2009.

 

Essas e outras matérias podem ser acessadas também no site da ADPF: www.adpf.org.br.