Agente federal reage a roubo

21 de fevereiro de 2008 14:17

Esta é a quarta ocorrência em Rio Preto e a quinta na região de resistência seguida de morte. Segundo consta no boletim de ocorrência, o agente estava dentro do carro dele, um Ecosport, na rua José Mastriche, no Jardim Marajó, em Rio Preto, em frente a casa da cunhada à espera de sua mulher, quando notou a aproximação de Santos em direção a porta traseira do veículo. O rapaz, que estava a pé, abriu a porta, anunciou o assalto e ordenou que o agente descesse do carro. Nesse momento, G.A.M.J. tirou da cintura uma pistola nove milímetros e efetuou cinco disparos contra o assaltante. Três deles acertaram o braço e o peito do rapaz.

Mesmo ferido, Santos saiu do carro e caiu no chão. Compareceram no local profissionais da unidade de Resgate e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que constataram o óbito. Policiais militares apreenderam um revólver calibre 32 com numeração raspada, que estava com o assaltante, e a pistola usada pelo agente. Santos foi enterrado ontem à tarde no cemitério São João Batista. O setor de comunicação social da Polícia Federal (PF) de Rio Preto enviou ontem uma nota para a imprensa sobre o ocorrido. O documento diz que a PF foi informada extra-oficialmente, por volta das 20h30 de anteontem, que um agente da corporação teria reagido a um roubo mediante disparos de arma e que o assaltante teria morrido no local em virtude dos ferimentos.

A nota diz ainda que os fatos estão sendo apurados pela Polícia Civil, uma vez que o agente federal não estava em serviço. Ainda de acordo com o documento, a Polícia Federal de Rio Preto aguarda o término da investigação e respectivas deliberações por parte das autoridades estaduais, para se necessário tomar as providências cabíveis. A reportagem tentou contato com o agente federal, mas não conseguiu localizá-lo. Na Polícia Federal, a informação é de que o agente estava de folga e retornaria hoje ao trabalho.