Agentes da PF são presos por polícia paraguaia

29 de abril de 2008 10:18

Eles estão na unidade policial da cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero, na fronteira com o Mato Grosso do Sul. A PF confirma a ocorrência, mas nega que os policiais estivessem armados.

De acordo com a PF, os brasileiros decidiram fazer um passeio em Assunção no sábado e pediram ao governo paraguaio o chamado “permiso”, uma autorização extra para a entrada no país para períodos curtos (brasileiros só precisam da identidade para entrar no Paraguai).

PF diz que brasileiros podem ser liberados hoje
Na versão da polícia paraguaia, os brasileiros furaram a barreira na rodovia que liga Assunção a Pedro Juan Caballero e, quando chegaram próximo à fronteira com o Brasil, foram novamente interceptados, reagindo a tiros.

A assessoria da PF diz que além de terem o “permiso”, os policiais deixaram as armas, pois sabem que não se pode entrar armados no Paraguai. Os três agentes confirmaram terem ouvido tiros quando retornavam de Assunção. Mas, como não viram policiais na rodovia, não imaginavam que ali havia uma barreira policial.

Os policiais Wagner Furtin de Toledo, Carlos Eduardo Reyes e Andrés Duarte estão na sede da Secretaria Nacional Antidrogas (Senad), em Pedro Juan Caballero. A PF acredita que eles devem ser liberados ainda hoje. A polícia de Ponta Porã e a Senad realizam com freqüência operações conjuntas de combate ao narcotráfico na região de fronteira.