ANP realiza curso de qualificação em São Tomé e Príncipe

20 de maio de 2014 17:05

O Escritório de Cooperação Internacional da Academia Nacional de Polícia (ANP), em parceria com a Agência Brasileira de Cooperação, realiza o I Curso Internacional de Multiplicadores em Técnicas de Investigação, em São Tomé, capital da República de São Tomé e Príncipe.

A ação faz parte do acordo firmado entre o Brasil e São Tomé, cujo objetivo é permitir o desenvolvimento de diversos cursos nas mais variadas áreas de expertise da Polícia Federal, capacitando ao todo aproximadamente 120 policiais daquele país.

O primeiro curso ministrado pela ANP formará 30 policiais São-tomeenses no contexto específico do saber policial em matéria de investigação. Estão previstos ainda cursos nas áreas de Técnicas Operacionais, Local de Crime e Armamento e Tiro, entre outros.

A equipe de instrutores é composta por uma técnica em assuntos educacionais e cinco Delegados de Polícia Federal, entre eles o diretor da instituição, Sérgio Fontes, que destacou: “Essa integração operacional entre as diversas unidades do Departamento de Polícia Federal e o Ministério da Justiça foi fundamental para a realização desse intercâmbio. Sem ela, o curso não teria acontecido”, disse.