Áreas de segurança têm reforço
Viaturas e agentes armados reforçam a segurança das sedes das polícias Civil e Federal em Uberlândia e cidades da região depois de duas tentativas de invasão ao 36º Batalhão de Infantaria Motorizada (36º BIMtz) nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro e ao 11º Batalhão de Engenharia de Construção de Araguari no dia 2. Nos batalhões, a segurança também foi reforçada. As ações são preventivas.
Cones isolam parte da pista em frente à sede da Polícia Federal (PF) no período noturno, onde uma viatura fica disposta. A segurança é reforçada ainda com agentes armados. A medida, segundo o delegado da Polícia Federal, Emerson Aquino, ajuda a inibir novas ações nos prédios das polícias. “É uma ação de caráter preventivo. A presença de pessoas armadas e viaturas inibem atuação de pessoas mal intencionadas”, disse.
Na 16ª Delegacia Regional de Polícia Civil (16ª DRPC), duas viaturas fazem a segurança em pontos estratégicos. Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil (PC), houve uma orientação geral para os devidos cuidados.
A assessoria do 36º BIMtz confirmou o reforço na segurança, mas não informou detalhes. O reforço foi feito dentro dos padrões normais e com o armamento utilizado diariamente. A reportagem do CORREIO de Uberlândia foi até o local anteontem e em algumas guaritas havia dois soldados. À noite, um veículo branco parado em frente ao batalhão levantou suspeitas, mas até o momento nada foi confirmado. As investigações sobre as invasões, segundo a assessoria do batalhão, estão sendo feitas em caráter sigiloso.
Uberaba e Araguari adotam ações
Em Uberaba, cones, viaturas e policiais reforçaram a segurança em frente às sedes das polícias Civil e Federal. A medida é uma ação de prevenção em função das tentativas de invasões ao 36º Batalhão de Infantaria Motorizada (36º BIMtz) nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro e ao 11º Batalhão de Engenharia de Construção de Araguari no dia 2. Em Araguari, o coronel Rony Prudente, comandante do Batalhão, disse que a segurança no local foi reforçada, mas os detalhes não foram divulgados por questão de segurança.
ENTENDA O CASO
31/12/2010 – um homem invadiu a área de sentinela do 36º BIMtz e disparou contra soldados, que revidaram os tiros. Não houve feridos
1/1 – dois homens tentam invadir novamente a área do 36º BIMTz e trocam tiros com soldados. Não houve feridos e os homens fugiram
2/1 – quatro homens desceram de um veículo e seguiram em direção ao 11º Batalhão de Araguari. Sentinela disparou para evitar invasão. Não houve feridos
FONTE: Jornal Correio de Uberlândia