Assaltantes em SP matam cabo da PM
Em seu dia de folga e ao volante de seu Gol azul, o policial, que era lotado na 3ª Companhia do 24º Batalhão, cuja sede fica em Diadema, foi rendido pelos bandidos naquele município no momento em que deixava uma mulher, que o acompanhava, em casa. As duas vítimas então foram obrigadas a seguir com os assaltantes em direção à capital paulista.
Seria mais um seqüestro relâmpago se a arma do policial não tivesse sido descoberta pelos criminosos no momento em que o Gol já estava na altura do nº 5.000 da Estrada do Alvarenga, em Pedreira. Ao verem a arma de Marcos, os bandidos desceram do carro e passaram a ameaçá-lo.
Aproveitando a situação, a mulher conseguiu correr, mas o cabo foi baleado pelos criminosos, que fugiram, levando o veículo e a arma dele. Atingido por pelo menos nove disparos, o policial ainda foi levado para a Unidade Básica de Saúde (UBS) Eldorado, em Diadema, onde chegou morto.
O carro dele foi encontrado por volta da 1h30 desta madrugada, na esquina da rua Carlos Facchina com a rua Domenico Aníbal, em Vila Missionária, totalmente carbonizado. A polícia ainda não conseguiu localizar os criminosos. O latrocínio foi registrado no plantão do 98º Distrito Policial, do Jardim Míriam.