Assembleia Legislativa de Alagoas é alvo de Operação da PF

10 de abril de 2018 17:45

Na manhã desta terça-feira (10), a Polícia Federal deflagrou a Operação Malacafa, que cumpre 14 mandados de busca e apreensão nas cidades de Maceió, Batalha e Jacaré dos Homens, em Alagoas. Durante as buscas, a PF apreendeu R$ 20 mil reais em dinheiro, além de mídias e documentos que serão analisados.

 

A Operação, que é coordenada pelo delgado de Polícia Federal Agnaldo Mendonça Alves investiga um esquema de inserção de funcionários fantasmas na folha de pagamento da Assembleia Legislativa de Alagoas. Essa ação é um desdobramento da Operação Sururugate, deflagrada em março de 2017.

 

A Sururugate apontou que no ano de 2010 a Assembleia Legislativa de Alagoas declarou o triplo de servidores do que realmente possuía, para manter um esquema de desvio de verbas por meio de funcionários fantasmas. Na ocasião, parlamentares do Estado foram relacionados ao desvio de R$ 150 milhões de reais.

 

O delegado Agnaldo Mendonça Alves, explicou que o nome da operação, Malacafa, faz referência a uma gíria nordestina que significa armação.