Associação de delegados da PF cobra ação de Berzoini em MP

2 de outubro de 2014 15:14

O presidente da Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal (ADPF), Marcos Leôncio Ribeiro, reuniu-se ontem com o ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Ricardo Berzoini, para pedir apoio para alterar a Medida Provisória 650/2014.

A MP reestrutura a carreira da PF. Os delegados querem empenho do governo para mudar a medida que, na avaliação deles, poderia abrir margem para que outras categorias da PF não se subordinem a eles.

Editada no dia 30 de junho, a medida prevê como ponto principal a concessão de reajuste para agentes, escrivães e papiloscopistas. Esses servidores aceitaram um aumento de 15,8%, escalonado em duas parcelas (2014 e 2015). Mas os delegados estão preocupados com o artigo 2º da MP, que diz respeito às exigências da carreira da PF. A matéria consta da pauta do plenário da Câmara da próxima semana, quando os parlamentares vão se reunir para a primeira semana de votações após o primeiro turno das eleições.

O presidente da ADPF disse ter conversado com Berzoini sobre o assunto. A maior preocupação é que a redação dúbia leve os agentes e outras categorias a entenderem que a carreira da PF é única, sem distinção em relação a dos delegados. A categoria dos delegados discorda e pediu ao deputado João Campos (PSDB-GO), que é delegado de polícia, para apresentar uma emenda que altera a medida.