Associações de Delegados do RS, PR e SC se reúnem
Os Diretores Regionais da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina estiveram reunidos, na última quarta-feira (3), na sede da ASDEP/RS, para debater temas de interesse dos Delegados.
Na ocasião, estiveram presentes os Delegados: Eduardo Mauat da Silva (ADPF/PR), Evaristo Kuceki (ADPF/PR), Luiz Carlos Korff (ADPF/SC), Josemauro Pinto Nunes (ADPF/RS), Ricardo Lemos (ADEPOL/SC), Paulo Norberto Koerich (ADEPOL/SC), André Luis Mendes da Silveira (ADEPOL/SC), Roberto Ferreira do Nascimento (ADEPOL/PR) e Daniel Prestes Fagundes (ADEPOL/PR), Wilson Muller Rodrigues (ASDEP/RS), Nadine Farias Anflor (ASDEP/RS) e Irair Maynart (ASDEP/RS).
A principal preocupação apresentada pelos Delegados Civis foi em relação à medida provisória recentemente editada e propostas de emenda Constitucional em prol do cargo único na Polícia Federal.
Para os reunidos, tal ideia poderia irradiar efeitos negativos para todas as polícias judiciárias. Assim, foi discutido como os Delegados de Polícia Civil, por meio de suas associações, podem auxiliar nesse propósito.
Por fim, deliberou-se por inicialmente expedir ofícios ao diretor-geral da Polícia Federal e aos ministros do Planejamento e da Justiça, a respeito dos quais será dado conhecimento aos superintendentes Regionais dos três Estados reunidos.
Como encaminhamento futuro, os representantes estabeleceram a necessidade de maior entrosamento entre as associações de Delegados das Polícias Federal e Civil, visando a promoção de eventos em conjunto, bem como a realização de contatos perante autoridades nos respectivos Estados.