Associados escolhem novas diretorias nesta quarta, 13; saiba como votar

11 de outubro de 2021 10:58

No dia 13 de outubro, os associados da ADPF terão a oportunidade de exercer o seu direito de escolha, por meio do voto. Nessa data, acontecem as eleições para Diretoria Executiva, Conselho Fiscal, Conselho de Ética e Diretorias Regionais. A votação estará liberada a partir da meia noite, com encerramento às 23h59 do mesmo dia.

O pleito adotará o sistema de voto direto eletrônico ou por via postal, secreto e pessoal, não sendo admitido voto por procuração ou representação. O prazo para envio de voto por via postal se encerrou no dia 30 de setembro. Poderão votar todos os associados da ADPF que estiverem em pleno gozo de seus direitos sociais.

Votação eletrônica

O processo de votação eletrônica acontecerá em ambiente restrito no endereço: www.adpf.org.br/eleicao/index.wsp. Para participar, os associados receberão, dois dias antes, uma senha por e-mail. Os que não receberem, deverão entrar em contato com a mesa eleitoral (mesa2021@adpf.org.br) ou pelos telefones: (61) 3221-7058 / (61) 9 9657-2042 (ligação e WhatsApp).

Apenas no estado do Rio de Janeiro haverá duas chapas concorrentes. Para a Diretoria Nacional houve chapa única inscrita, encabeçada pelo delegado de Polícia Federal Luciano Leiro, atual vice-presidente da entidade.

“No dia 13 de outubro nós temos um compromisso. É quando iremos manifestar a nossa participação e os caminhos que queremos para a nossa associação. O voto de cada associado é fundamental. Não deixe de votar”, disse o presidente da ADPF, Edvandir Paiva.

Mandato

O edital de convocação das eleições foi divulgado em junho. Os escolhidos serão empossados para o mandato de dezembro de 2021 a dezembro de 2023.