Associados fazem visita técnica em hospital de Brasília (DF)

6 de junho de 2017 12:05

A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) foi convidada a conhecer as dependências do Hospital Alvorada Brasília, um dos pontos de atendimento do plano de saúde Amil, pertencente ao Grupo Elo Saúde. Para representar a entidade, estiveram presentes na visita técnica os Delegados Federais Solange Vaz, Iracema Cirino de Sá Ribeiro e Bolívar Steinmetz – todos associados. 

A visita técnica foi guiada pelo Diretor Médico e Comercial do Hospital, Marcello Caio, e a enfermeira de relacionamento médico Isabela Zornzin. Os Delegados Federais conheceram todos os pavimentos da unidade e as especialidades oferecidas aos segurados. 

"O Hospital Alvorada Brasília conta com uma nova estrutura, completa, moderna, com qualidade assistencial, focada na segurança do paciente", explicou Marcelo Caio.

O hospital Alvorada Brasília atende atualmente pronto socorro e pronto atendimento nas seguintes especialidades: cardiologia, clínica médica, cirurgia geral, ortopedia, otorrinolaringologia e urologia.  

O centro conta com unidade de terapia intensiva (UTI) com 25 leitos para adultos, unidade de internação com 38 apartamentos e 22 enfermarias, pronto socorro adulto com capacidade para 12 mil atendimentos mensais, ambulatório que abarca todas as especialidades cirúrgicas, centro cirúrgico com cinco salas e recursos tecnológicos e uma sala de hemodinâmica (tratamento que consiste no restabelecimento da circulação e é essencial em casos de infarto agudo do miocárdio, por exemplo).

Em 2009, o grupo Amil adquiriu o hospital e, em 2010, deu-se início ao processo de acreditação pela Joint Commission International (JCI). Em 2016, o Hospital Alvorada passou a integrar a HSS Global Orthopedic Alliance, do Hospital for Special Surgery (HSS), formada por instituições referências no atendimento em ortopedia. O HSS é a primeira instituição no ranking dessa especialidade nos Estados Unidos e parceiro do Alvorada há mais de dois anos. 

Para Bolívar Steinmetz, a visita foi esclarecedora. "É bom conhecermos como tudo funciona, assim ficamos até mais seguros sobre o plano que nos atende", explicou.