Autoridades iniciam nesta quinta a I Semana de Segurança Pública

9 de dezembro de 2010 15:33

Terá início agora pela manhã, 9, a I Semana de Segurança Pública de Roraima, evento promovido pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SESP), por meio do Departamento de Cidadania que acontece no auditório da Justiça Federal.

Profissionais ligados a órgãos de segurança pública e do poder judiciário de vários estados do país estarão reunidos para apresentar as novas técnicas de investigação e discutir a modernização tecnológica e operacional da polícia judiciária, mais conhecida como Polícia Civil do estado. O evento encerra na sexta-feira, dia 10.

As discussões ocorrerão no horário das 9h até as 18h, com intervalo para almoço. Com o tema: “A importância da Polícia Judiciária no contexto da prestação jurisdicional e a modernização tecnológica e operacional da polícia judiciária”, o evento abordará como foco principal a análise sobre as novas técnicas de investigação ligadas à inteligência policial, como também apresentará alguns sistemas informatizados, já em operação em outros estados, que tornam mais eficiente o trabalho da polícia judiciária e conseqüentemente dos promotores, juízes, defensores, advogados.

O evento é destinado aos Delegados de Polícia, Juízes, Promotores, Defensores Públicos, Procuradores, Advogados e demais profissionais que atuam na área de segurança pública e defesa social do estado.

Palestras
Abertura do evento aconteceU às 9 horas. Em seguida, a primeira palestra, com o tema “Sistemas de Informação para Controle de Inquéritos de Polícia Judiciária”, foi ministrada pelo delegado André Luis Drumond Flores, diretor de Tecnologia da Informação da Polícia Civil do Rio de Janeiro.

A partir das 11 horas a palestra será ministrada pelo assessor do Procurador-Geral e Corregedor das Polícias de São Paulo, promotor Carlos Roberto Marcones Talarico, com o tema “A importância da Polícia Judiciária no contexto da prestação jurisdicional e a modernização tecnológica e operacional da polícia judiciária”.

À tarde, a partir das 14h20, o delegado Titular da Delegacia de Repressão aos Crimes Eletrônicos da Polícia Civil do Espírito Santo, Rafael da Rocha Corrêa, falará sobre “A investigação de Crimes cometidos pela Internet”.
Encerra o ciclo de debate de quinta-feira, com a apresentação do delegado adjunto da Divisão de Inteligência da Polícia Civil do Distrito Federal, Fábio Santos de Souza, que trará o tema “Quebra de sigilo de dados e comunicações telefônicas”.

Na sexta-feira, 10, o trabalho reinicia às 9 horas, com palestra proferida pelo delegado da Divisão de Administração do Departamento de Inteligência da Polícia Civil de São Paulo, Marcos de Azevedo Leiva, com o tema “A capilaridade da Informação na Atividade de Inteligência Policial”.
Às 11 horas o delegado André Dahmer, da Divisão de Tecnologia do Departamento de Inteligência da Polícia Civil de São Paulo, falará sobre “Sistemas de Informação da Polícia Civil do Estado de São Paulo”.

À tarde, o delegado Daniel Barcelos Ferreira, da 7.ª Delegacia Especializada em Investigações de Homicídios da Polícia Civil de Minas Gerais, apresentará palestra com o tema “A Função Republicana da Polícia Judiciária no Estado Democrático de Direito”.

Encerrando o evento, o delegado Cláudio Armando Ferraz, diretor de Inteligência da Polícia Civil do Rio de Janeiro, abordará o tema “O aperfeiçoamento da atividade de inteligência policial para a repressão do crime organizado”.

 

FONTE: BV NEWS