Avião com malotes de dinheiro é assaltado em Pernambuco
RECIFE – Um avião foi assaltado na noite desta segunda-feira, no aeroporto Oscar Laranjeira, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, quando taxiava para decolar em direção a Recife. De acordo com a polícia, oito homens, usando uma caminhonete Hilux, invadiram a pista do aeroporto. Eles bateram com o veículo na asa esquerda da aeronave e, em seguida, fizeram vários disparos obrigando o piloto a parar.
O serviço da Jad Táxi Aéreo foi contratado, segundo a Polícia Federal, pela Febraban (Federação Brasileira de Bancos). A primeira informação é que a aeronave havia sido alugada pela empresa Preserv. O bimotor Piper Navajo estaria transportando malotes de dinheiro, cheques e documentos de compensação de empresas e bancos.
– Foi um grande susto – conta o gerente de segurança da empresa de táxi aéreo, Wagner Gropelo.
De acordo com a polícia, os criminosos, todos na mesma caminhonete, saíram de um matagal atrás da cabeceira da pista e conseguiram roubar os doze malotes que seriam transportados de Caruaru para Recife. Ninguém ficou ferido. Os criminosos abandonaram o veículo utilizado na fuga a cerca de 3 km do aeroporto e, de lá, fugiram em motocicletas. Até agora, nada foi recuperado, segundo a polícia.
A aeronave passou por perícia durante toda a manhã desta terça. Duas pessoas já foram ouvidas pela PF.
O delegado da Polícia Federal (PF), Humberto Freire, que coordena as investigações, tenta descobrir de onde a quadrilha veio.
– Não podemos afirmar nada ainda. Confirmamos o assalto, mas os detalhes nós não sabemos. Não temos dados para saber de onde a quadrilha veio – afirma o delegado.
Segundo o delegado, o avião transportava diversos malotes, de várias instituições.
– O avião é um táxi aéreo contratado pela Febraban. A segurança do aeroporto é de responsabilidade da Prefeitura de Caruaru – informou o delegado.
Apesar do assalto, os voos de Caruaru para Recife estão mantidos.
Fonte:Jornal O Globo Online