Beneficiários do acordo com a AGU devem enviar documentos para homologação

28 de junho de 2021 17:57

A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) informa que foi protocolizado, em 22 de junho, pedido de homologação do acordo com a Advocacia-Geral da União (AGU) referente ao auxílio-creche.

Nos termos no acordo, a União se comprometeu a interromper os descontos e restituir os valores correspondentes às parcelas retidas a título de cota-parte para custeio dos benefícios. A medida observa a prescrição de cinco anos mediante redução de 15% sobre o total devido.

Enquanto aguarda a homologação para que seja iniciada a fase de execução dos valores, a ADPF precisa apresentar lista com nomes dos beneficiários da ação. Para isso, a entidade solicita que os delegados beneficiários enviem para o e-mail juridica@adpf.org.br, procuração e termo de autorização individual preenchidos e assinados.

A assinatura poderá ocorrer na modalidade física, com posterior encaminhamento do documento em meio digital ou eletrônico. O prazo para operacionalizar o cumprimento do acordo é 30 de julho de 2021 como data limite para que os documentos sejam encaminhados à ADPF.

Baixe a procuração

Baixe o termo de declaração

Baixe o comunicado