Cai mais uma quadrilha em Mato Grosso

7 de agosto de 2007 17:50

A líder da quadrilha, era Eliseth Alves da Cruz. A filha dela, Mhayra Alves da Cruz Pacheco, era uma das sócias da Prevlider. As duas foram presas em Cuiabá e já se encontram recolhidas nas dependência da PF. Mãe e filha foram autuadas em flagrante em crimes de estelionato e formação de quadrilha.

Elas são acusadas de montar empresa fantasma, que agia na rua Batista das Neves, 50, próximo ao INSS e de aliciarem as pessoas que procuravam o órgão para conseguir aposentadorias e auxílios doenças.

De acordo com a Polícia Federal foram expedidos dois mandados prisões e oito mandatos de busca e apreensão.

A Polícia Federal ainda procura o médico Ubiratan Magalhães Barbalho, responsável por fornecimento de atestados médicos falsos dentro do INSS e Edivânia Lima Torres, responsável pelo aliciamento de interessados nos serviços da empresa.

A quadrilha contava com 11 aliciadores que agiam em todo Mato Grosso e Goiás e conseguiram vários os benefícis, com a ajuda de um servidora pública e o médico perito do Instituto.

Também foram indiciados dois funcionários do INSS, Ivanilda Coimbra Moreira, servidora e Alcir Barion, perito do INSS. Os dois vão responder processo em liberdade.

Segundo a Polícia Federal 28 pessoas foram identificadas como beneficiárias do esquema que já renderam mais de R$ 230 mil de prejuízos aos confres da União. Todas também estão sendo indiciadas e vão responder processo em liberdade.

O esquema dura mais de seis anos e deu um prejuízo de R$ 234.375,31 ao INSS.

Mãe e filha foram autadas em flagrante por formação de quadrilha e estelionato.

O delegado José Maria Fonseca disse que não descarta a possibilidade de envolvimento de mais servidores do INSS da quadrilha. A investigação está apenas no começo.

Pantanal News