Câmara Municipal de Belo Horizonte aprova moção em apoio à PEC 412/2009
Em apoio à autonomia da Polícia Federal, o presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte (MG), Henrique Braga, encaminhou uma moção de apoio à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 412/2009 que trata da autonomia administrativa, orçamentária e financeira da Polícia Federal.
"Verifica-se que a autonomia ofertada pela PEC 412/2009 é medida que se impõe, uma vez que possibilitará à Polícia Federal permanecer a salvo de interferências de forma direta ou indireta", diz o texto do documento que será encaminhado à Câmara dos Deputados.
Para reforçar a iniciativa, o deputado estadual Carlos Pimenta apresentou, em plenário, no dia 22 de agosto, proposta de criação da "Frente Parlamentar Mineira" em apoio à PEC 412. Segundo o diretor regional da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) seccional de Minas Gerais, Dr. Tadeu Moura, esta é uma ação para trazer mais celeridade ao processo. "O objetivo dessa frente parlamentar é pressionar o Congresso Nacional e os deputados federais para acelerar a tramitação da PEC 412 e de sua aprovação", explicou o Delegado Federal.