Campanha em defesa da capital brasiliense ganha apoio da ADPF

4 de dezembro de 2017 15:26

 
A capital federal, Brasília (DF), ganhou recentemente uma campanha criada pelo site Olhar Brasília, encabeçado pelas jornalistas Marcia Zarur e Samanta Sallum. Com o nome "Mexeu com Brasília, mexeu comigo!", a campanha tem como objetivo derrubar os estigmas associados à capital brasiliense, como de corrupção por exemplo, por conta da representação política que possui no País. 

A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Regional Distrito Federal, abraçou a causa e é uma das apoiadoras da iniciativa. Segundo o site, "Brasília não se resume à política. Somos um povo honesto e trabalhador, que vive num ícone da arquitetura e num plano urbanista de vanguarda. Temos belezas que são reconhecidas pelo mundo inteiro", pontua o portal no texto de apresentação.

O manifesto ganhou vários apoiadores, dentro e fora do Distrito Federal. Depois do sucesso virtual, os criadores entenderam que havia a necessidade de ampliação da campanha, com ações presenciais para aumentar a abrangência. Pensando nisso, a equipe do site Olhar Brasília elaborou alguns eventos.

O primeiro deles está marcado para esta terça-feira (05/12) no restaurante Beirute, 109 sul a partir das 19h30. O encontro servirá para expor o foco e objetivos da campanha, assim como transformar os defensores da ideia em propagadores. Além disso haverá ações permanentes no site Olhar Brasília e redes sociais, todos os sábados, durante os próximos meses. Os demais eventos serão comunicados em breve.

O quê: Encontro com defensores da campanha "Mexeu com Brasília, mexeu comigo!"
Onde: Restaurante Beirute, 109 sul, Brasília (DF)
Quando: 05 de dezembro, 19h30