Campanha Salarial  Planejamento adia reunião mais uma vez

21 de julho de 2011 15:34

A secretaria de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão – MP comunicou, por meio de ofício enviado por correio eletrônico, ao Sinait e às demais entidades que negociam em campanha salarial conjunta o adiamento da reunião marcada para esta quinta-feira, 21 de julho, às 19 horas. 

Segundo a Diretora do Departamento de Relações do Trabalho da Secretaria de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Marcela Tapajós e Silva, que assina o ofício enviado, a mudança foi devido à necessidade de ajustes na agenda de reuniões da Pasta. A nova data agendada é sexta-feira, 22 de julho, às 17:30 horas. Foi o segundo adiamento em menos de uma semana.

 

 

 

Também houve mudança de horário na reunião com o grupo geral de entidades, que seria nesta quinta-feira às 15 horas e passou para as 16 horas.

 

 

 

Mobilização

 

A mobilização para o dia 28 foi aprovada em Assembleia Geral Extraordinária pelos Auditores-Fiscais do Trabalho em todo o país. A categoria entendeu que somente unida e exercendo pressão vai conseguir avanços nas negociações, pois, até agora, o governo não apresentou contraproposta a quaisquer das reivindicações entregues em maio.

 

 

 

As atividades serão realizadas em conjunto com as demais categorias – Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil, Advogados da União e Delegados e Peritos da Polícia Federal – nos Estados. No Distrito Federal, no Rio de Janeiro e em São Paulo haverá concentração de dirigentes nos aeroportos para fazer panfletagem.

 

 

 

O Sinait enviou nesta quarta-feira às entidades regionais os panfletos que serão utilizados nas manifestações. Os Delegados Sindicais deverão organizar as atividades em seus Estados e entrar em contato com os dirigentes das outras categorias para fazer mobilização em conjunto. Outras orientações serão passadas nos próximos dias, dependendo do resultado da reunião de sexta-feira.