Candidato ao senado conhece pautas defendidas por delegados federais
“A autonomia da Polícia Federal tem meu integral apoio”, disse o candidato ao Senado Federal, Paulo Roque, que visitou a sede da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), na tarde de hoje (03).
A visita faz parte de uma série de encontros, que a ADPF tem promovido para apresentar as demandas defendidas pela categoria aos interessados em ocupar um cargo público no próximo ano.
“Entregamos ao candidato um documento com uma série de propostas que vão fortalecer a Polícia Feral e, consequentemente, o combate ao crime organizado e a corrupção”, explicou o presidente da ADPF, Edvandir Felix de Paiva, “É muito importante que questões que tramitam há anos no Congresso Nacional, como a PEC 412/09, sejam aprovadas de forma mais célere”, concluiu.
Paulo Roque, ao conhecer as demandas apresentadas por Paiva, disse que a autonomia é um assunto que interessa a todo o país, principalmente em um momento que é preciso aumentar o combate à corrupção. “Não pode ter a possibilidade do Executivo interferir em investigações da PF, seja pedindo informações, seja nomeando superintendentes. Desta forma, a sociedade não ganha”, afirmou o candidato.