Carreiras da Frente são divididas em quatro mesas setoriais
A Frente da Campanha Salarial Conjunta reuniu-se na última quarta-feira, 28, com o secretário de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão – MP, Sérgio Mendonça, para negociar as demandas dos profissionais de carreiras típicas do Estado.
Os representantes sindicais, de forma organizada, apresentaram ao Governo a proposição de que as reuniões ocorram de forma setorial, divididas em quatro áreas, de acordo com as atividades desenvolvidas: Auditorias; Policia Federal; Advocacia e Defensoria Pública; e Gestão e Finanças. A idéia é que, setorialmente as carreiras tenham mais oportunidades para terem suas reivindicações analisadas e tratadas, especificamente.
Para o presidente eleito da ADPF, Marcos Leôncio, a reunião com o Governo pode facilitar as negociações. “Precisamos que sejam cumpridas, de fato, as negociações feitas com o Governo. Está reunião para divisão da mesa é necessária, porém precisamos progredir nesta discussão”, alerta Leôncio.
O governo já tem conhecimento da pauta de reivindicações das carreiras, que defendem, além do reajuste salarial, a implantação urgente das Leis Orgânicas de algumas das carreiras; a imediata reestruturação de outras carreiras, com fixação de teto e piso uniforme; padrões de vencimentos compatíveis com os requisitos para a investidura, as peculiaridades, o grau de responsabilidade e a complexidade dos cargos; e reestruturação das áreas que dão apoio administrativo aos integrantes das carreiras, no sentido de valorizar esses servidores.
Além da ADPF, participaram da reunião o presidente do SINDPF-SP, Amaury Portugal, também representando a Fenadepol. A próxima reunião dos delegados e peritos da Polícia Federal, esta marcada para o dia 12 de abril, às 17 horas.