Carreiras de Estado encaminham pela rejeição da proposta do Governo
Em reunião na manhã de hoje, 20, a União das Carreiras de Estado (UCE) decidiu, por unanimidade, encaminhar pela rejeição da proposta do Governo de 5% de reposição salarial anual até 2015. Cada categoria deverá convocar assembleias para deliberar sobre o assunto.
A UCE entende que a proposta do governo é insuficiente, pois sequer atende à reposição das perdas inflacionárias, conforme exigência da Constituição Federal. De acordo com o presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal(ADPF), Marcos Leôncio Sousa Ribeiro, nos próximos dias 22 e 23 de agosto os delegados deliberarão pela recusa da proposta ou não.
“A Presidência da ADPF está fazendo o encaminhamento pela recusa da proposta. Entretanto, apenas o conjunto da categoria poderá decidir soberanamente sobre a matéria”, afirmou Ribeiro.
Em votação encerrada hoje no site da ADPF, 91,15% dos delegados deliberaram por novas paralisações da categoria e greve por tempo indeterminado caso não houvesse resposta do Governo na mesa de negociação. Como a proposta foi apresentada, agora categoria deve decidir se aceita ou não.
A votação estará disponível no Espaço do Associado nos dias 22 e 23 de agosto. Quem ainda não possui login ou está com dificuldades para entrar na área restrita, pode solicitar orientação pelo e-mail espacodoassociado@adpf.org.br. Se preferir, o associado pode consignar seu voto em ata junto à Diretoria Regional de seu Estado.
CLIQUE AQUI para ver a íntegra da nota da UCE.
Leia mais: