Carreiras típicas querem audiência com ministra do Planejamento
As 22 carreiras que integram o movimento conjunto pela Campanha Salarial encaminharam, na terça-feira (26/6), uma carta à ministra do Planejamento, Miriam Belchior, solicitando uma audiência para tratar do assunto.
O encontro ocorreria durante os atos programados para o próximo dia de Mobilização, marcado para a quinta-feira (28/6), em frente ao Ministério do Planejamento, em Brasília (DF).
No documento, as entidades representativas das carreiras típicas de Estado, entre elas a Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), solicitam o encontro por acreditar que a “audiência será um sinal de que o Governo se encontra aberto para a negociação".
No texto, as entidades afirmam confiar no reconhecimento da complexidade das atribuições e da importância das carreiras e que isso deve se traduzir em um tratamento adequado e uma justa remuneração.
O documento alerta para a insatisfação das carreiras por conta da defasagem salarial e ressalta que são essas categorias que contribuem para a “consolidação da estabilidade macroeconômica, retomada dos investimentos em infraestrutura e combate à miséria” e “levando o país a novos patamares de desenvolvimento, com reconhecimento e respeito internacional”.
Solução – A iniciativa das entidades é mais uma de tantas que mostram a disposição para o diálogo com o Executivo em torno da questão. Encaminhamento de conteúdo semelhante foi feito à presidente da República, Dilma Rousseff, e ao líder do Governo na Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia (PT/SP), no último dia 19. O assunto resultou em matéria publicada no Boletim Informativo 685.