Casa da Moeda retoma entrega de passaportes para a Polícia Federal
A Casa da Moeda retomou a entrega dos passaportes para a Polícia Federal nesta segunda-feira, após dez dias de suspensão. O motivo era o vencimento do contrato de prestação de serviço entre os dois órgãos, que aconteceu em agosto deste ano. Porém, com o avanço nas negociações, a Casa da Moeda decidiu reestabelecer a entrega – informou em nota.
Ao todo, cerca de 70 mil documentos estavam retidos no cofre da instituição desde o dia 9 de dezembro. Alguns postos pelo país registraram atraso, mas, na manhã desta segunda-feira (19), o movimento de entrega e requerimento para o passaporte era normal no posto da Polícia Federal no Shopping Rio Sul, na zona sul do Rio de Janeiro.
A Casa da Moeda informa que não deixou de produzir os documentos, apenas de entregá-los. A instituição tem capacidade para produzir até 15 mil documentos por dia, acima da demanda de 9 mil que é registrada no Brasil.
Por meio de nota, o Ministério da Justiça reconheceu a dívida com a Casa Moeda e que “diante da atual crise que atinge o país, vem se esforçando para saná-la", acrescentando que foram repassados, ainda na segunda-feira (12), cerca de R$ 8 milhões à instituição.
Confira a matéria original AQUI