Foto/Raimundo Brito

Ciro Gomes participa de conversa com ADPF

24 de setembro de 2022 14:37

O candidato à Presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes, se reuniu com delegados federais, neste sábado, 24/09, em São Paulo. Ele foi recebido pelo presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Luciano Leiro e pela Presidente da Federação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (FENADEPOL), Tania Prado. O encontro faz parte do projeto “Diálogo com Presidenciáveis”. Ciro é o quinto convidado a participar do evento.

Ciro Ferreira Gomes, 64 anos, é candidato pela quarta vez. Ele tentou a Presidência da República, em 1998, 2002, 2018 e, agora, concorre, outra vez, em 2022.

No encontro, o presidente da ADPF falou ao candidato da necessidade de se inserir a segurança pública no debate nacional, assim como a valorização da Polícia Federal, a qual traz todos os anos 43 bilhões de reais aos cofres públicos no combate aos diversos crimes. Leiro tabém entregou à Ciro Gomes a carta de intenções da ADPF, com várias reivindicações e sugestões da categoria de delegados. Entre as quais, a necessidade de blindagem da PF contra a possibilidade de interferência política. O delegado destacou, ainda, a questão do mandato para diretor-geral da PF.

Já a Presidente da FENADEPOL ressaltou o papel fundamental da Polícia Federal na segurança pública e a necessidade de ser fortalecida.

Ciro Gomes afirmou conhecer o trabalho da PF e valorizá-lo. Disse que a instituição precisa de maior proteção para evitar tentativas de interferências e, por isso, caso seja eleito, se comprometerá com a defesa e a proteção da Polícia Federal.

O presidenciável se comprometeu, ainda, em garantir melhores salários para os delegados de Polícia Federal, já que, segundo ele, trata-se de uma carreira jurídica a ser reconhecida tanto quanto as demais existentes.

Ciro Gomes foi o quinto convidado do projeto “Diálogo com Presidenciáveis”. Antes dele, estiveram na ADPF as candidatos Soraya Tronicke (UB), Simone Tebet (MDB), Felipe D’Ávila (Novo) e Vera Lúcia (PSTU). Todos os candidatos foram convidados a participar, inclusive o presidente da República.

Veja a íntegra no canal do YouTube da ADPF Nacional: https://youtu.be/NEbKo-D4ytk