Cocaína apreendida no Ceará

16 de junho de 2008 16:01

Policiais Federais em missão no Posto Avançado do Departamento de Polícia Federal em Sobral, em conjunto com Agentes Federais da DRE  Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Superintendência Regional da Polícia Federal no Ceará apreenderam, no início da noite de sábado, dia 14 de junho de 2008, 17 quilos e meio de cocaína em pó. A droga estava escondida em um fundo falso construído num caminhão Mercedes, tipo boiadeiro, vindo do Estado do Pará, com destino a Fortaleza, carregando ainda vinte bovinos.

Foram presos em flagrante o motorista e proprietário do caminhão, J.D.M., 38 anos, natural de Lagoa (PB), e residente em Caucaia (CE), e seu ajudante, J.C.S., 36 anos, natural de Solonópole (CE), e residente na capital cearense. Ambos negaram ter conhecimento da presença da droga no caminhão, e se acusaram reciprocamente quanto à autoria do tráfico.

Com J.C.S. foram encontrados também chips de telefones celulares, e um dos chips, inclusive, tinha em sua agenda o número do celular de um traficante que atua em Fortaleza.

O valor estimado de revenda da droga, segundo Policiais Federais especializados da DRE, seria de 18 mil a 20 mil reais por quilo.

Os presos foram recolhidos à Cadeia Pública de Sobral, onde permanecerão à disposição da Justiça Estadual, e responderão por tráfico interestadual de droga (art. 33 c/c art. 40, V, da Lei 11.343/06).