Com a benção do Senhor do Bonfim
O circuito, a orla entre os bairros de Ondina e Barra, já seria suficiente para o sucesso do evento – mas ainda teve o pôr do sol, como pano de fundo. Assim, a 2ª Corrida Contra a Corrupção, organizada pela Direção Regional da Bahia da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF/BA), marcou mais uma ação da entidade pela conscientização da urgência do tema, no Brasil.
Presente à corrida, o Presidente da ADPF, Delegado Federal Dr. Carlos Eduardo Sobral, lembrou da importância da campanha pela Autonomia da Polícia Federal, ainda dependente da aprovação da Proposta de Emenda à Constituição 412/09, à espera de ser votada na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados. “Temos que agradecer muito a todos que participaram da corrida, que gostam e que acreditam na Polícia Federal, e que nos apoiam na luta pela Autonomia”, disse Dr. Sobral, também presente ao evento.
A segunda edição da competição ganhou tanto destaque que foi incluída no calendário oficial das provas da Federação Baiana de Atletismo. Houve provas diferenciadas para adultos, idosos e crianças.
A edição inaugural da corrida, realizada em novembro de 2016, foi a primeira a abrir o diálogo com a sociedade baiana e a sensibilizar as pessoas para a importância do combate à corrupção e o fortalecimento da PF.
Para ler a revista na íntegra clique AQUI