Começara a Travessia do Rio? A Saga de um Detetive de Homicídios.
O Delegado de Polícia Federal Divaldo Pacheco de Oliveira lançou o livro “Começara a Travessia do Rio? A Saga de um Detetive de Homicídios”. A obra aborda um tema instigante, do tipo das que se começa a ler e não se deseja parar, quer se chegar até o seu desfecho de um fôlego só.
O autor aposentado, foi por sua vez, no início de sua carreira policial detetive da Delegacia de Homicídios na cidade do Rio de Janeiro e participou pessoalmente dessas investigações, por isso, o rigor técnico e a descrição detalhada dos crimes e suas circunstâncias, dos locais, prédios, logradouros, cinemas, bares, restaurantes, o que chama a atenção, considerando que o livro, segundo ele próprio, começou a ser escrito após haver completado seus oitenta anos de idade, revelando uma memória prodigiosa.
O protagonista, detetive policial de homicídios, percorre a obra, desvendando os diversos e intricados crimes de morte que ocorreram ao longo da trama, ao tempo em que se revela sua face introspectiva e psicológica.