ADPF convoca associados para compor Comissão de Prerrogativas

14 de março de 2022 14:01

A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) torna público o Edital de Convocação para compor a Comissão Nacional de Prerrogativas – CNP/ADPF.

Conforme o edital, serão preenchidas 15 vagas de membros titulares e 15 de membros suplentes. Havendo mais interessados do que vagas, terão preferência, os membros titulares atuais. Os membros da CNP/ADPF terão mandato de um ano, permitida recondução.

Para compor a Comissão Nacional de Prerrogativas é necessário que o (a) candidato (a) possua, no mínimo, dois anos de filiação à ADPF, na data da nomeação; não tenha sofrido punição ética ou moção de repúdio pelo conselho de Ética ou pela Diretoria Executiva, nos últimos seis anos que antecederem à nomeação; não seja membro da diretoria nacional (Executiva, Conselho Fiscal e Conselho de Ética) ou das diretorias regionais.

Prazos

Os interessados deverão enviar e-mail para: prerrogativas@adpf.org.br, com nome, telefone e lotação atual na Polícia Federal, até o dia 7 de abril de 2022.

Os diretores regionais poderão indicar os nomes dos associados que manifestarem interesse em compor o colegiado ao diretor de prerrogativas, também, até o dia 7 de abril.

A designação dos novos membros e suplentes e a recondução de membros atuais ocorrerão no dia 8 de abril, mediante publicação de portaria do presidente da ADPF.

Confira o Edital de Convocação

Confira o Protocolo de Atuação da Comissão Nacional de Prerrogativas – CNP/ADPF

Confira a Portaria nº 001/2022-ADPF