Compra de votos: PF afirma que outras pessoas serão ouvidas

18 de outubro de 2010 10:47

O deputado estadual Rui Palmeira (PSDB), eleito deputado federal, concluiu seu depoimento na Polícia Federal por volta das 17h desta sexta-feira, 15. Palmeira, assim como o deputado estadual Marcelo Victor (PTB), foram ouvidos na condição de investigados no inquérito que apura compra de votos no município de Ibateguara.

 

Acompanhado dos advogados José Neto e Jamile Coelho, o deputado negou conhecer os três indivíduos presos por compra de votos, e disse que também desconhece a suposta compra de votos. Ele confirmou que a polícia somente encontrou um santinho de sua campanha na residência: “Não dá para controlar material de campanha”, afirmou.

 

Rui Palmeira confirmou que conhece ‘Junior Cocão’, e lembrou que ele apenas está sendo citado pelos acusados como participante do esquema. “Ele sequer foi detido”.

 

Sobre as acusações feitas ao ex-deputado federal João Caldas por Marcelo Victor, Rui foi cauteloso. “Em política tudo é possível. Mas não posso afirmar nada. Do jeito que João Caldas falou inverdades sobre mim, eu não vou falar dele”, respondeu o parlamentar.

 

O delegado que preside o inquérito, Políbio Brandão, falou com a imprensa logo que a oitiva de Palmeira foi concluída e afirmou que nenhum dos dois foi indiciado, mas não descarta a possibilidade.

 

O delegado não adiantou o conteúdo dos depoimentos, mas informou que outras três pessoas devem ser ouvidas na próxima semana, dentre elas, ‘Junior Cocão’. O inquérito deverá ser concluído no final do mês de outubro.

Fonte: Alagoas 24 Horas