Comunicado sobre nota conjunta com a Corregedoria-Geral da PF
A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), diante da publicação em site classista na internet do artigo "Por uma Direção Geral Fora dos Quadros do DPF" tendo como fundamento a nota conjunta formulada entre esta entidade e a Corregedoria-Geral da Polícia Federal, esclarece o que se segue:
a) as propostas e as sugestões apresentadas ao Senhor Corregedor-Geral, caso efetivadas, atenderão não só à carreira dos Delegados de Polícia Federal, mas também aos interesses das demais carreiras da Polícia Federal. É assim que pautamos nossas ações e condutas com a Direção-Geral da Polícia Federal;
b) os Delegados de Polícia Federal há tempos optaram por esse caminho construtivo. Não nos parece que a exposição negativa da instituição e a execração pública de colegas pelo simples fato de ser integrante dessa ou daquela carreira seja o melhor caminho.
c) cabe a cada entidade de classe refletir sobre suas opções. Nós estamos convictos que o papel de protagonismo assumido pela nossa carreira se deve exatamente a esse caminho escolhido. Talvez, os filiados ao caminho oposto estejam satisfeitos com as grandes conquistas e avanços obtidos pelas suas representações nos últimos anos.