Concurso: “PF aguarda ansiosamente os novos 150 delegados”, diz Paiva

17 de setembro de 2018 16:25

Mais de 147 mil pessoas se inscreveram para a prova do concurso da Polícia Federal, realizado ontem (16). Destas, cerca de 17 mil concorreram ao cargo de delegado federal, para o qual foram ofertadas 150 vagas.

 

O presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Edvandir Felix de Paiva, disse que a Entidade lutou muito para a realização do certame. Pois, segundo ele, aumentar o efetivo do órgão é uma necessidade de extrema urgência.

 

“A Polícia Federal aguarda ansiosamente os novos 150 delegados e delegadas que irão atuar no combate a corrupção e ao crime organizado”, disse Paiva em vídeo gravado para desejar boa sorte aos candidatos.

 

O certame foi realizado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) e a previsão é que o gabarito oficial da prova seja divulgado amanhã (18).

 

Ao todo, foram disponibilizadas 500 vagas, distribuídas entre os cargos de delegado de polícia federal (150), perito criminal federal (60), escrivão de polícia federal (80), papiloscopista de polícia federal (30) e agente de polícia federal (180).

 

O resultado final da prova objetiva e o provisório da discursiva está previsto para ser divulgado no dia 10 de outubro e o resultado final da discursiva no dia 26. Os exames físicos devem acontecer entre os dias 02 e 04 de novembro.