Confira as notícias da semana
NOTA DE DESAGRAVO
A ADPF emitiu Nota de Desagravo sobre o caso do Delegado Federal Antônio Carlos Moriel Sanchez. Os Delegados de Polícia Federal, por meio da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal, lamentam profundamente a forma temerária como vem sendo conduzido o processo que tem por objeto apurar o incidente ocorrido com o Delegado. Confira a nota na íntegra no site www.adpf.org.br.
MESTRADO
Através do sistema da Universidade Aberta do Brasil (UAB), estão abertas as inscrições, até 4 de agosto, para 212 vagas do curso de mestrado profissional em Administração Pública em Rede Nacional (Profiap). Mais informações podem ser acessada no site http://www.comperve.ufrn.br/.
PF EM AÇÃO
Nos últimos dias a Polícia Federal participou do esquema de segurança de dois eventos importantes: a final da Copa do Mundo e a cúpula do BRICS. Segundo pesquisa do Datafolha, a segurança pública na Copa foi aprovada por 82% dos estrangeiros que estiveram no Brasil durante o Mundial. Já em pesquisa realizada pelo Ministério do Turismo esse número subiu para 92% de aprovação. No BRICS, a PF teve papel fundamental na segurança dos chefes de Estado de Rússia, Índia, China e África do Sul.
SORTEIOS
A ADPF vai sortear duas inscrições para o XIII Congresso de Direito Disciplinar, que acontece nos dias 20 a 22 de agosto, em Brasília/DF. Os interessados devem mandar um e-mail para patricia.nacional@adpf.org ou ligar 0800 721 2373 e solicitar a participação. Os nomes devem ser enviados até o dia 5 de agosto. Custos com hospedagem e translado não estão inclusos no sorteio.
ADPF NA MÍDIA
As notícias mostraram que a ADPF é formadora de opinião e referência de representatividade para a classe de Delegados de Polícia no Brasil. No dia 15 o presidente da ADPF, Marcos Leôncio Ribeiro, deu entrevista ao Yahoo! Notícias. Entre outros assuntos, ele falou sobre a atual desvalorização da Polícia Federal e a onda de suicídios entre agentes e delegados da instituição. Na mesma data, a TV Câmara e o site Consultor Jurídico destacaram a atuação da ADPF pela aprovação do Projeto de Lei (PL) que concede ao Delegado a possibilidade de fazer conciliação em casos de menor potencial ofensivo. Confira essas e outras notícias no nosso site!
VOCÊ SABIA?
A ADPF disponibiliza aos seus associados e dependentes a compra de passagens aéreas com descontos pelos convênios com as companhias TAM, Azul e Avianca, Air France, KLM e Alitalia. Para saber mais dos benefícios, entre em contato conosco pelo telefone 0800 721 2373.