Confira o resumo das principais notícias da ADPF na semana

19 de abril de 2013 13:41

Campanha nacional. A ADPF está realizando consulta eletrônica para saber se os associados concordam com a realização de uma campanha nacional de mídia em defesa da proposta. Como os custos são elevados, os delegados foram chamados a opinar.

Na votação realizada pela ferramenta Survey Monkey, na data de hoje, 79% dos participantes concordaram com a realização da campanha, com um custo inicial estimado entre R$ 150 a 400 mil reais, a depender da adesão de outras entidades parceiras. A votação prossegue até segunda-feira.

Nos estados, as Diretorias Regionais estão realizando assembleias para deliberar sobre a contribuição de 50% do repasse, durante dois meses, para colaborar com os gastos dos anúncios.

Delegados em defesa da PEC-37. Nessa semana, diversos delegados e dirigentes da ADPF sairam a campo em defesa da PEC-37, com participação em audiências, manifestações na imprensa e outras articulações. A delegada Polyana Pimenta participou de ato público na Assembleia Legislativa no Rio Grande do Norte. Fabiano Castaldi e Antonio Knoll representaram a ADPF com pronunciamento na tribuna do Legislativo Municipal, em Porto Alegre/RS. O vice-diretor da ADPF/SE, Nilton Santos, participou de lançamento de cartilha em defesa da proposta. O vice-diretor da ADPF/SC, Thiago Giavarotti, juntamente com quase metade dos delegados de Itajaí, participaram de evento na Câmara Legislativa, fazendo um contraponto ao MP. O associado Magnaldo Nicolau enviou nota à jornalista da Paraíba contestando matéria contra a PEC-37. Além disso, dezenas de associados enviaram e-mail com reportagens sobre a proposta, colaborando de forma valiosa com o monitoramento das ações do MP e dos veículos que apoiam ou são contra a proposta.

Anuário da Justiça. A ADPF é uma das entidades que patrocinou o Anuário da Justiça 2013, veiculando anúncio da campanha de valorização do Delegado de Polícia Federal.  A publicação fica um ano inteiro nas mesas mais importantes do País: magistrados, jornalistas, parlamentares, autoridades do Poder Executivo, que visualizarão a mensagem dos Delegados Federais. A ADPF enviará um exemplar da publicação para cada Diretoria Regional.

Concurso da Polícia Federal. A ADPF comemora o anúncio da retomada do concurso para Delegado de Polícia Federal. O edital será retificado pela Administração para prever a reserva de vagas para portadores de deficiência. A ADPF havia ingressado como ‘amicus curiae’ no processo no STF, com o objetivo acelerar a retomada do certame. Afinal, há quase 10 anos o quadro não é reposto.