Confira os números da Polícia Federal
36 veículos blindados modelo Mitsubishi Pajero Full foram adquiridos pela Polícia Federal para usar na segurança de autoridades estrangeiras e nacionais durante a Copa.
127% foi o percentual de crescimento das prisões em flagrante por pornografia infantil na web. Segundo a Polícia Federal e a ONG Safernet Brasil, 134 pessoas foram presas em 2013 contra 59 em 2012. O Facebook liderou número de denúncias de crimes na web no ano passado.
12,5% foi o percentual de aprovação de mulheres para o cargo de delegado no último concurso da Polícia Federal. Foram 17 aprovadas num total de 135. Em 2004, o percentual foi de 15,5%, com 78 mulheres nomeadas num total de 501 novos delegados.
R$ 400 milhões já foram investidos na Polícia Federal, desde 2011, em aquisição de equipamentos e capacitação de pessoal para os Grandes Eventos.
209 delegados federais deixaram a corporação desde 2009. A região Norte – que faz fronteira com sete países, é a mais afetada: perdeu 84 delegados neste período. A principal causa: efetivo insuficiente e sobrecarga de trabalho. Mesmo com os atuais 147 alunos no curso de formação, se preparando para assumir o cargo, ainda sobrarão vagas para serem preenchidas.
3 mil vagas devem ser abertas na Polícia Federal até 2016. Ainda assim, a defasagem do quadro de pessoal continuará grande. Para se ter uma ideia, na década de 70, o Conselho Superior da Polícia Federal estabeleceu que o contingente da corporação deveria ter 15 mil policiais. Hoje, quarenta anos depois, a quantidade de policiais federais não chega a 14 mil, sendo desses, 1,7 mil delegados na ativa. Atualmente, a Polícia Federal perde, em média, vinte e cinco Delegados por ano devido à aposentadoria ou outras formas de vacância.