Congresso sobre Polícia Judiciária vai discutir a importância do delegado de polícia nas investigações

21 de outubro de 2019 11:44

A relevância do delegado de polícia na condução de investigações policiais imparciais e em busca da verdade está entre os temas que serão abordados durante a  6ª edição do Congresso Brasileiro Sobre Polícia Judiciária: Combate à Corrupção e ao Crime Organizado. 

Com o tema o “Combate à Corrupção e ao Crime Organizado”, o evento vai reunir, durante os dias 25 e 26 de outubro, delegados de Polícia Federal, e de Polícia Civil, entre outras autoridades, em Campina Grande, na Paraíba, para debater os avanços e desafios da Polícia Judiciária.

O delegado federal e coordenador pedagógico da Escola Nacional dos Delegados de Polícia Federal (EADelta), Felipe Leal, participa do evento com a palestra “Corrupção: percepção, realidade e perspectiva de enfrentamento”. 

“O Direito Policial deve ser retrospectivo com análise crítica dos modelos de investigação criminal, como também, por dever de reflexão acadêmica, contemporâneo e prospectivo em novas formas de atuação no enfrentamento do crime organizado”, defende Felipe Leal.

Outro participante, o delegado federal Thiago Delabary, professor da Academia Nacional de Polícia (ANP) e atual Chefe do Núcleo de Inteligência da superintendência da PF no Rio Grande do Sul, vai abordar: “A colaboração premiada na investigação criminal”.

O presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Edvandir Felix de Paiva, e a diretora da regional da Paraíba, Carolina Patriota, também participam do congresso que é realizado pela Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados de Polícia da Paraíba (ADEPEL).

Inscreva-se