Imagem/Divulgação

Conheça novo livro do delegado Kel Nascimento sobre segurança pública

28 de março de 2023 10:40

O delegado de Polícia Federal, Kel Lúcio Nascimento de Souza lança seu mais novo livro “Organização Policial – Saberes e Legitimidade”. Disponível em formato físico e digital. A obra de 134 páginas fala a respeito da segurança pública e as deficiências internas que conspiram contra o avanço de qualquer instituição.

No livro, Kel aborda como deficiência as rotinas ultrapassadas, promoções por critérios de camaradagem, gestores que desconhecem o trabalho prático de seus subordinados, ambiente interno refratário a críticas e a debates, comunicação deficiente e outros vícios conhecidos da administração pública.

O exemplar tem como objetivo geral mostrar a importância do histórico profissional, com foco nos cargos de comando das organizações policiais, assim como contribuir para a absorção de técnicas e procedimentos empresariais que resultem no aprimoramento das práticas internas e do serviço prestado à sociedade.

O autor é graduado em direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC), com especialização em Sociedade e Segurança Pública pela Universidade Federal do Pará (UFPA). É mestre em administração pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). É delegado de Polícia Federal desde 2006 e instrutor na Academia Nacional de Polícia (ANP) em disciplinas dos Eixos Temático e Operacional.

Para mais informações a respeito da obra “Organização Policial – Saberes e Legitimidade”, acesse o site da editora aqui.