Contador que utilizou procuração falsa chega à PF para depor

29 de setembro de 2010 10:47

O contador Antônio Carlos Atella, que utilizou uma procuração falsa para acessar dados fiscais de Veronica Serra , filha do candidato tucano à Presidência, José Serra, chegou à Superintendência da Polícia Federal de São Paulo por volta das 13h20 desta terça-feira (28).

Ele chegou acompanhado de seu advogado e parou o carro num estacionamento em frente ao órgão. Antes de entrar na superintendência, Atella tomou um café com o advogado numa lanchonete que fica em frente ao local. Questionado pelos jornalistas, o contador não quis falar sobre o novo depoimento.

Neste inqúerito, a PF investiga o vazamento de dados de pessoas ligadas ao PSDB por parte de servidores da Receita Federal. Além do sigilo de Veronica Serra, também foram violados os dados do marido dela, Alexandre Bourgeois, do vice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge, e de outras pessoas ligadas ao partido.

Na semana passada, Atella foi indiciado no inquérito, ou seja tornou-se oficialmente suspeito de participar da fraude. Ele nega ter falsificado a assinatura de Veronica e diz desconhecer quem solicitou os documentos. Segundo ele, o pedido para retirar cópias de declarações de imposto de renda da filha de Serra foi encomendado pelo despachante Ademir Cabral, que nega envolvimento no caso.

Fonte: G1