Coral da ADPF participa do XXV Encontro de Coros

25 de outubro de 2012 15:11

O Coral da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) participou, no dia 21 de outubro, do XXV Encontro de Coros, no Teatro da Escola de Música de Brasília. O Encontro foi promovido pela Federação Espírita do Distrito Federal (FeDF) e coordenado pelo Coral Unicanto. 
 
Com regência de Gabriel Muniz, percussão de Denilson Bianchine e Duly Mittelstedt no piano, o Coral da ADPF realizou uma apresentação impecável. Cantou “Os Homens de Preto”, de José Fogaça; “Este lugar es Tierra Sagrada”, de Cármen Cañada; e “El Canto Grande”, de Gloria Bratsela.
 
Além do Coral da ADPF, outros 11 coros se apresentaram, entre eles o Coral Chatô, da Fundação Assis Chateaubriand, e o Coral Marista de Brasília, com estudantes do Ensino Médio. “É muito prazeroso poder contemplar coros de todas as idades nesse Encontro. Meninos do Ensino Médio e senhores já de idade cantando juntos foi emocionante”, conta Solange Vaz, Diretora de Assuntos Sociais, Lazer e Esporte da ADPF.
 
Ao final das apresentações dos coros, todos se reuniram e realizaram uma homenagem a Luiz Gonzaga, conhecido como o “Rei do Baião” e eternizado no Brasil com a música “Asa Branca”. Gonzaga nasceu em 1912 e recebeu homenagem pelo seu centenário em 2012.  
 
Após a participação do Coral da ADPF no Encontro, foi entregue certificado assinado pelo presidente da FeDF, César de Jesus Moutinho, e pela coordenação do evento, Coral Unicanto, representado por Fabiana Lima de Menezes.