João Marcos/ADPF

Coral da ADPF retoma com suas tradicionais apresentações

17 de novembro de 2022 14:25

Após dois anos parados, por conta da pandemia de Covid-19, o coral da Diretoria Regional da ADPF-DF está de volta. Nesta quinta-feira (17), foi realizada a primeira apresentação, no auditório da nova sede da Polícia Federal, localizado na asa norte.

O coral foi fundado em 2009 e faz parte de uma iniciativa do delegado federal aposentado, Bolivar Steinmetz, atual diretor de aposentados da entidade e ex-presidente da ADPF, e da delegada Iracema Cirino de Sá Ribeiro. Entre os coralistas participantes estão, delegados aposentados, amigos e familiares. Os ensaios ocorrem durante as quartas-feiras, no auditório da ADPF.

Bastante conhecido, o coral já realizou inúmeras apresentações em cantatas de Natal, missas, hospitais e em solenidades, como o aniversário da Polícia Federal.

Nesta quinta-feira, os coralistas fizeram uma homenagem ao dia do policial federal, celebrado no dia 16/11. Durante a apresentação, os músicos cantaram diversas canções, entre elas, o hino da Polícia Federal.

Luciano Leiro, deixa seus elogios a todos os envolvidos, “Foi um momento de muita emoção, não só pela beleza da apresentação, mas sobretudo pelo exemplo de amor e dedicação dos integrantes, a maioria formada por nossos aposentados. Estou muito orgulhoso do nosso coral. Parabéns à Regional DF e ao Dr. Bolivar por trazer de volta essa iniciativa tão significativa”, declara.

Entre as autoridades e convidados que prestigiaram a apresentação estavam, o Presidente da ADPF, Luciano Leiro; o Diretor Executivo da PF e ex-Presidente da ADPF, Sandro Avelar; a Diretora de Gestão de Pessoal, Mariana Paranhos Calderon; e a Presidente do Sindepol, Maria do Socorro Santos Nunes Tinoco.