Corrida contra a corrupção
A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) convida seus associados a participarem da IV Corrida e Caminhada “Vencendo a Corrupção”. O evento, realizado pelo Instituto de Fiscalização e Controle (IFC), vai ocorrer no dia 1º de dezembro, às 9h, na Esplanada dos Ministérios.
A regional do DF (ADPF/DF) irá arcar com R$ 40,00 do valor da inscrição para os associados se inscreverem até o dia 15/11. O associado interessado deve primeiro fazer a inscrição e solicitar da diretoria regional o reembolso após a participação. As inscrições podem ser feitas através do link.
O objetivo da caminhada é protestar contra a corrupção, mal que atinge grandes países do mundo e é um dos principais problemas do Brasil. A ADPF acredita que através da conscientização da sociedade, é possível fazer algo para mudar este cenário, e por isto, apoia a corrida.
A iniciativa acontece em comemoração à semana de Combate à Corrupção, pois a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu o dia 9 de dezembro para ser o Dia Internacional Contra a Corrupção. Neste dia, vários países vão realizar manifestações e iniciativas para mostrar a indignação com os desmandos de dinheiro público.
Para mais informações, acesse o site do IFC, em ifc.org.br.
A Diretoria de Esportes da ADPF/DF ainda tem outra corrida prevista para o final do ano, o Circuito das estações Adidas, no dia 8 de dezembro. As inscrições ainda estão abertas e a ADPF/DF irá arcar com 50% do valor das inscrições de seus associados.