Corrida Contra a Corrupção de BH leva mais de 10 mil às ruas

19 de março de 2019 17:48

A primeira Corrida Contra a Corrupção de 2019 estreou em grande estilo em Belo Horizonte (MG), neste domingo (17). Foram 6.550 mil inscritos, e mais de 10 mil pessoas nas ruas, praticando atividade física e demonstrando apoio à PEC 412/19 (projeto da autonomia da PF). O evento foi organizado pela regional da ADPF em Minas Gerais.

O delegado e diretor regional, Tadeu de Moura, destacou a organização dos participantes. “Essa já é a terceira edição da corrida em que não teve nenhum tipo de ocorrência policial durante o evento. Não tivemos nenhum problema com violência, furto ou briga.”

Além da discussão do combate à corrupção, as corridas de Minas Gerais também trazem o tema da inclusão social e acessibilidade. Pessoas com deficiências e dificuldades de locomoção foram convidadas para participar das modalidades esportiva. “Para estar em um evento como esse, não precisa ser corredor, nem atleta . Basta ter disposição e acreditar num Brasil melhor”, reiterou o diretor regional.

Moura falou das expectativas para a corrida de 2020. “Espero que seja um evento como este de reunião de famílias, pessoas que querem o bem do país, mudança do Brasil, um país melhor com menos corrupção e valorização das pessoas”, afirmou.

O presidente da ADPF, Edvandir Felix de Paiva, participou da corrida e comemorou o sucesso do primeiro evento esportivo do ano. “Começamos com o pé direito. Minas sempre traz um grande público e a expectativa é de que nos outros estados o evento também seja um sucesso, pois a Polícia Federal e a ADPF contam com o apoio do povo brasileiro, que confia muito nas duas instituições”, afirmou.

No ano passado, a corrida na capital mineira reuniu 4.500 mil participantes na prova, além de 9 mil pessoas nas ruas para prestigiar o evento. Este é um circuito nacional – organizado pela ADPF – que acontece todos os anos em várias cidades do país. A ideia é unir a sociedade em um evento esportivo em manifesto contra à corrupção.