Foto/ADPF-MG

Corrida Contra a Corrupção em BH agita a orla da Pampulha

6 de abril de 2023 13:54

No último domingo (2/4) ocorreu a 6ª edição da Corrida Contra a Corrupção, em Belo Horizonte (MG). A competição movimentou a orla da Pampulha e recebeu dois mil corredores adultos e 18 crianças. Os participantes tiveram a opção de escolher entre quatro modalidades: corrida de 14, 10 e 5 quilômetros, ou uma caminhada de dois quilômetros.

O tradicional evento, organizado pelas diretorias regionais nos estados e no Distrito Federal, teve início em Campo Grande (MS) no ano de 2016 por meio da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), para engajar a população nos assuntos a respeito do combate à corrupção e à lavagem de dinheiro.

Para diretor da ADPF-MG, Roberto de Jesus Camara da Costa, esse é um momento de integração entre os mineiros, “O evento é uma grande oportunidade para reunir os associados e interagir com a sociedade mineira, sempre acolhedora e que avalia o trabalho da PF”, conta.

A programação, além de receber o público adulto, também atinge as crianças nascidas entre os anos de 2010 e 2019, convidadas a participar Caminhada Kids, de dois quilômetros.

Ao final do evento, todos os atletas receberam uma medalha de participação. Os cinco primeiros colocados no geral masculino e feminino, em todas as modalidades de corrida, receberam medalhas especiais e individuais.