Corrida Contra a Corrupção leva multidão às ruas de BH

26 de março de 2018 16:48

A Corrida Contra a Corrupção tem tudo para virar uma tradição da capital mineira. Na segunda edição, que aconteceu neste domingo (25), na Praça Nova, na Pampulha (BH), 4.500 mil pessoas se inscreveram para a prova e cerca de nove mil pessoas foram às ruas prestigiar o evento, que é realizado pela Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF).
 
O diretor da regional da ADPF-MG, delegado Tadeu Moura, comemorou o sucesso do evento e disse que a expectativa é que a próxima edição seja ainda maior. “O projeto para 2019 é termos seis mil pessoas inscritas e 12 mil pessoas no local do evento”, afirmou. Esse ano foram disponibilizadas 4.500 vagas que acabaram antes da data limite para as inscrições.
 
Outro diferencial dessa edição foi o trabalho de acessibilidade e inclusão social. “Foram convidadas pessoas com dificuldade de locomoção e com deficiência visual, que são acolhidas pela APAE de BH”, explicou Moura. Segundo ele, essas pessoas “demonstraram que é possível à inclusão de fato e valorizaram o evento dando uma verdadeira aula de disposição e força de vontade”, concluiu.
 
Os vencedores dos 14km masculino, por ordem de classificação, foram: Willian Parreira Cunha; Gilberto Rodrigues; Felipe Douglas B de Souza; Dionísio Rodrigues de Sena e Welbert de Jesus Oliveira. Já entre as mulheres, as vencedoras são Cristiane Arc. Carvalho Cruz; Stefanie Power; Mariana Batista Alves Pantuza, Maria Do Carmo Souza e Maria Eni de Carvalho Silva.
 
Venceram a prova dos 10 km, Jessica Amanda Pereira; Daniela Cristina Silva Almeida; Creusa Barreto Viegas; Anna Caroline Castro Leite Nunes; Daniele Cristina Alves Guimarães. Na prova masculina: Roberto Silveira Santos; Reinaldo Barbosa Silva; Carlos Gomes Dos Santos; Ronam Frank Lourenço e Agileu Lopes Da Silva.
 
E nos 5 km, os vencedores na categoria masculina foram: Vitor Dos Santos Silva; Raphael Miranda Silva; Rodrigo Soares Lima; Rogerio de Oliveira Martins; Joaquim Rosa Do Couto. E na feminina: Joseli Janis de Castro; Daianna Picancio Leite; Eliene Aparecida Castro de Oliveira;  Victória Lorrane Benedicto Nascimento e Cristiana Valadares.
 
Para a organização do evento, a ADPF contou com a parceria da Associação dos Magistrados (Amagis) e da Caixa de Assistência dos Advogados em Minas Gerais, que também são instituições preocupadas com combate à corrupção no país.
 
A próxima corrida será realizada em Manaus, no dia 29 de abril, na Ponta Negra, com percursos de 5 e 10 km. As inscrições para esta etapa já estão disponíveis no dia site Sympla, com valores a partir de R$ 59,00, que dão direito a um kit contendo ecobag, camiseta de corrida, adesivo, chip de cronometragem e medalha.  Além disso, haverá show de rock e premiação para os vencedores dos percursos.

 

Veja as fotos do evento