Corrida Contra a Corrupção no RJ reúne mais de 2 mil pessoas
Sendo o último estado a receber a Corrida Contra a Corrupção, o Rio de Janeiro contou com a presença de mais de 2 mil pessoas, neste domingo (4), no Aterro do Flamengo, para participar de três modalidades da competição.
O diretor regional da ADPF-RJ, delegado federal Erick Blatt comemorou o evento, afirmando que superou as expectativas da organização. Na avaliação dele, a população entendeu o objetivo. “Além de uma competição, a corrida era mais uma manifestação a favor da Polícia Federal, do que um evento esportivo. Era um movimento contra a corrupção e de fortalecimento da instituição de maior credibilidade do país.”
Blatt ainda enfatizou o cuidado dos organizadores em não deixar um ambiente polarizado. “Foi interessante porque nós fizemos um evento apartidário. Não falando de partidos, eleições ou candidatos. Não queríamos apoiar ninguém. O objetivo era mesmo apoiar a luta contra a corrupção e o fortalecimento da PF”, disse.
Este é um circuito nacional – organizado pela ADPF – que acontece todos os anos em várias cidades do país. No total, seis estados participaram em 2018. A ideia é unir a sociedade em um evento esportivo em manifesto contra à corrupção.