CPI dos Grampos ouve peritos e policial

5 de maio de 2008 11:57

A audiência com Maria do Carmo Gargaglione será realizada nesta terça-feira (6), às 14h30, no plenário 9. A participação da fonoaudióloga foi solicitada pelo deputado Hugo Leal (PSC-RJ). Ele afirma que a credibilidade dos laudos elaborados pela equipe de Maria do Carmo tornou o Ministério Público do Rio de Janeiro referência na análise de escutas telefônicas.

O depoimento do subtenente Edilson Soares de Melo, por sua vez, está previsto para quarta-feira (7), às 14h30, no plenário 4. O deputado João Campos (PSDB-GO) solicitou o depoimento para obter informações sobre um grupo de combate ao crime organizado formado pela PM de Minas com o apoio do Ministério Público estadual. A atuação desse grupo incluiria a realização de escutas telefônicas.

Denúncia contra a PF
A última reunião da CPI nesta semana ocorrerá na quinta-feira (8), quando será ouvido o perito Ricardo Molina. O depoimento foi requisitado pelo presidente da comissão, deputado Marcelo Itagiba (PMDB-RJ).

Ele quer esclarecimentos sobre a declaração de Molina à revista Veja, em agosto de 2007, de que a Polícia Federal pode ter fraudado, possivelmente por meio de uma montagem, um diálogo que serviu de prova contra um juiz acusado de negociar sentenças judiciais. A audiência com o perito está marcada para as 10 horas, no plenário 11.