Cristo Redentor é iluminado de verde e amarelo em homenagem ao Simpósio da ADPF

23 de novembro de 2018 10:18

A cidade do Rio de Janeiro está com força total contra a corrupção.  A famosa estátua do Cristo Redentor foi iluminada com as cores da bandeira nacional, na noite desta quinta-feira (22), em alusão ao III Simpósio Nacional de Combate à Corrupção, evento organizado pela Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal (ADPF).
 

“A iluminação do Cristo Redentor, que é símbolo da cidade do Rio de Janeiro e uma das sete maravilhas do mundo, em referência ao nosso evento revela o quanto as organizações não governamentais e a população em geral estão engajadas nessa causa”, afirmou o presidente da ADPF, Edvandir Felix de Paiva.
 

A iniciativa da iluminação nasceu de uma parceria entre a Arquidiocese da cidade, a Polícia Federal e a ADPF. O simpósio do Rio começou nesta sexta-feira, organizado pela associação e a Escola de Direito do Rio de Janeiro da Fundação Getúlio Vargas. Serão debatidos temas como a percepção da corrupção, as iniciativas de prevenção à corrupção, a repressão aos crimes financeiros e a recuperação de ativos.