Debate entre delegados traz prévia do livro Improbidade Administrativa

7 de junho de 2011 13:28

O presidente da ADPF, Bolivar Steinmetz, participou de debate sobre o livro “Improbidade Administrativa – Enriquecimento Ilícito e Ressarcimento ao Erário”, em homenagem ao autor delegado federal Sebastião Lessa, no último dia 1º, no restaurante Norton, localizado no Hotel Meliá, em Brasília. O evento contou com parceria da Editora Fórum, que lançará o livro, nacionalmente, em setembro.

 “O tema Improbidade Administrativa é uma lei que foi criada há quase 20 anos. O livro aborda aspectos dessa lei e procedimentos técnicos contra a impunidade”, adiante o presidente da Editora Fórum, Luis Cláudio Ferreira, ressaltando que o livro ajuda no combate à corrupção.

 A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal é um dos apoiadores do livro. “A ADPF acredita no sucesso da obra e na competência do delegado Lessa, por isso estamos juntos nesse projeto que vem ao encontro do VII Fórum Brasileiro de Combate a Corrupção na Administração Pública, que será realizado em Brasília, nos dias 8 e 9 de dezembro de 2011”, ressaltou Bolivar Steinmetz. Um dos painéis será presidido pelo presidente da ADPF, Bolivar Steinmetz, e abordará os temas: Improbidade Administrativa, Enriquecimento Ilícito, Quebra de Sigilo de Dados e Ressarcimento ao Erário.

 O prefácio e a apresentação do livro serão escritos pelo ex-diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência, Paulo Lacerda e pelo ex-procurador-geral da República, Aristides Junqueira Alvarenga. “Lessa  é um dos profissionais mais competentes do Direito Administrativo Disciplinar no Brasil. Fico honrado com o convite. Será um prazer apresentar o prefácio do livro”, elogiou Paulo Lacerda.

 O livro possui o mesmo tema do VII Fórum Brasileiro de Combate a Corrupção na Administração Pública. Em breve, mais informações.