Delegada Federal Tânia Prado é nomeada para Comissão Interdisciplinar sobre Tráfico de Pessoas
A Delegada Federal Tânia Prado, Diretora da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal Regional de São Paulo (ADPF/SP), foi nomeada, nesta sexta-feira (20/01), integrante da Comissão Interdisciplinar sobre o Tráfico de Pessoas.
O colegiado, criado em junho de 2013, é composto por autoridades públicas e representantes da sociedade civil que atuam direta ou indiretamente na prevenção e no enfrentamento a crimes como tráfico de pessoas, trabalho escravo e exploração infantil.
“Lidamos com direitos humanos e, não raras vezes, nos deparamos com situações de degradação de pessoas que sequer conhecem seus direitos", afirma Tânia Prado. "Na maior parte das vezes, o silêncio dessas vítimas encobre redes organizadas de criminosos internacionais ou interestaduais, que lucram, e muito, com a exploração dessa atividade ilícita”.
De acordo com a Delegada Federal, cada um dos integrantes da Comissão representa um órgão ou entidade que atua "face a face" com essas situações de violação de direitos fundamentais, de forma que a atuação conjunta permite que eles possam melhor desempenhar a tarefa.
"Acredito que futuramente possamos multiplicar em outros Estados o modelo da Comissão, o que possibilitará uma conexão mais ampla entre os representantes de todo o país”, completou Tânia.