Delegada que atuou na Lava Jato é nomeada para a Superintendência Regional da PF em Sergipe

27 de março de 2018 13:01

Nesta segunda-feira (26), a delegada de Polícia Federal Erika Mialik Marena tomou posse como superintendente regional da Polícia Federal de Sergipe. A cerimônia reuniu autoridades de diversos setores do poder público, além de representantes da iniciativa privada e de associações de classe. O presidente da Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal (ADPF), Edvandir Felix de Paiva acompanhou a solenidade realizada no Auditório do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe. 

 

Paiva avaliou que a posse da delegada demonstra maturidade institucional. “A posse da doutora Erika como superintendente é extremamente salutar para a Polícia Federal, pois passa a mensagem aos colegas que seus trabalhos técnicos e republicanos serão reconhecidos, independentemente de quem tenham sido os investigados”, afirmou o presidente da ADPF.

 

A superintendente Erika Mialik Marena recebeu o cargo deixado pelo delegado de Polícia Federal José Grivaldo de Andrade, que ocupava o cargo desde 2009. “Desejo sucesso à nova Superintendente. E felicidades em tudo que decidir realizar daqui pra frente ao doutor Grivaldo, que ora deixa o comando da PF em Sergipe”, desejou Paiva.

 

A nova superintendente, que é natural do Paraná, é a primeira mulher a comandar a instituição em 43 anos de atuação no Estado. Erika Mialik Marena, que atua como delegada de Polícia Federal, há 15 anos, iniciou a carreira na Superintendência da Polícia Federal em São Paulo, atuando na investigação e repressão a crimes contra o sistema financeiro nacional, lavagem de dinheiro, desvio de verbas públicas e corrupção.
 

Marena também atuou como chefe da Delegacia de Combate à Corrupção e Crimes Financeiros (Delecor). E só se afastou do cargo em 2015 para se dedicar exclusivamente à coordenação da Operação Lava Jato, que foi iniciada sob sua gestão, na Delecor de Curitiba/PR, com a fase sigilosa iniciada em junho de 2013.