Delegadas são homenageadas em Dia Internacional da Mulher
No dia em que se comemorou o Dia Internacional das Mulheres, as diretoras regionais e as colaboradoras da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) foram homenageadas na sede da instituição, em Brasília. Durante a cerimônia, elas receberam buquês de flores do presidente da associação, Carlos Eduardo Sobral.
Segundo a diretora de Comunicação, Andréa Assunção, as Delegadas Federais têm assumido cada vez mais posições de liderança na Polícia Federal, nas operações policiais e na defesa institucional do órgão. “É com muita alegria que homenageamos as nossas cinco lideranças femininas da ADPF no país e a brilhante Delegada Erika Mialik que sempre está à frente das grandes investigações da PF de combate à criminalidade organizada de colarinho branco, desde a operação Banestado até a Lava Jato, atual trabalho a que se dedica”, afirmou.
As 15 colaboradoras da ADPF também foram homenageadas. Francineide Alves recebeu a homenagem representando as colegas.
Durante o jantar, o deputado federal João Campos (PSDB/GO) falou sobre o projeto de lei 6433/2013, que altera a Lei Maria da Penha. O objetivo do PL é garantir que os delegados de polícia apliquem as medidas protetivas em caráter de urgência. A Lei Maria da Penha completa dez anos de sua entrada em vigor, em 2016, dando um salto significativo no combate à violência contra a mulher.
Esteve presente ao evento a presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo, Marilda Pansonato Pinheiro.